Presente Espiritual
Viagem astral de Moacir Sader

Na noite de 02 de maio, deitei-me com febre, proveniente de virose, manifestada desde as primeiras horas do dia. Com a alternância de alta temperatura e forte transpiração, adormeci sem forças físicas.Estando o corpo dominado e vulnerável pela pressão térmica, tive um "sonho" incrível. Encontrava-me em terras próximas a Jerusalém, tendo acompanhado a seguinte história:

Dois comandantes do exército romano, à paisana, caminhavam ao entardecer entre a relva amarelada pelo intenso calor. O Objetivo dos dois centuriões era localizar Jesus, que, segundo informações, se encontrava no cume de um monte, nas proximidades. Um dos soldados viera pedir a Jesus que ajudasse a seu filho, doente e desenganado pelos médicos.

O outro soldado, que apenas estava em companhia de seu amigo, sem acreditar na força milagrosa de Jesus, se pôs mais à frente, em uma trilha estreita, ao encontro de uma pessoa que se aproximava.

– Você é Jesus?

Mal conseguiu terminar a frase, baixou os olhos, não teve como fixá–lo, tão penetrante o olhar de Jesus, gerador de pura energia, que neutralizou a vulgaridade e descrença daquele romano.

Vislumbrado por mim, Jesus se apresentava bem diferente das imagens conhecidas no Ocidente. Sua pele bem morena, uma barba negra e rasa cobrindo todo o corpo, estatura mediana e um porte físico normal, sem ser muito magro. Ele se manifestava em puro carisma, muito falante, com temática atraente e surpreendente. Falou ao soldado e a mim, que retornávamos ao seu lado:

– A Terra tem um tempo para o fim, para o surgimento de novas eras, isso tem acontecido em vários momentos. Embora as datas destas transformações não sejam estabelecidas rigidamente, pois dependem de muitas variáveis, a próxima mutação, gerando o final desta era, deverá ocorrer em...

Envolvido por intensa ansiedade, desejoso de saber a data, acabei despertando. Por intensa vontade de retornar ao "sonho", adormeci novamente. Outras imagens apareceram nítidas e realistas...

Jesus, o soldado e eu aproximamos do outro romano, e este, ainda que necessitasse intensamente de pedir ajuda para seu filho, não teve coragem. Diante de Jesus, humildemente pediu permissão para segurar a sua mão, o que bondosamente lhe foi concedido por Jesus. Tão logo o centurião tocou a mão, ficou espantado e maravilhado com o que ouviu de Jesus:

– O seu desejo foi atendido: o seu filho está salvo.

Extasiado com toda a história, acordo, pela manhã, com a manifestação automática em minha mente do ano de 2029 (seria a data programada para o final desta era?). Durante os dias seguintes, pensei no sonho, tão real e espetacular: pela primeira vez em minha vida sonhara com Jesus. Teria sido sonho ou viagem astral?

Alguns indícios levam a crer na possibilidade de ter sido viagem astral. Quando se tem febre ou algum tipo de doença, o corpo debilitado passa a exercer menos interferência sobre o espírito, deixando-o mais livre e facilitando, por conseguinte, as viagens astrais. Quando se está neste tipo de viagem e acontece alguma ansiedade, o cordão de prata (que liga o corpo ao espírito)é puxa imediatamente, interrompendo a experiência. As duas situações foram detectadas: eu estava febril naquela noite e durante o "sonho", querendo saber da data ansiosamente, ocasionei a sua interrupção, temporariamente.

Partindo do princípio de ter sido viagem astral, conclui-se que tive acesso aos Registros Akáxicos. Todos os acontecimentos ligados aos seres humanos, nas diversas épocas passadas, estão gravados nos Registros Akáxicos (imagens tridimensionais e sons ambientes naturais, acrescidos de dimensões realistas, inclusive o emocionais) Estas vivências são usadas sempre que uma pessoa desencarnada está sendo julgada pelo Tribunal do Carma. Os momentos mais importantes, gravados na memória cósmica, são revividos para que o julgado relembre o que fez e deixou de realizar, e as pendências cármicas destinadas às vidas futuras.

A história presenciada por mim teria sido aquela que um centurião romano pede ajuda a Jesus para salvar seu servo, gravemente doente? Ou teria sido outra passagem não registrada pelos Textos Bíblicos? Enquanto os fatos se sucediam à minha frente, tive a percepção de estar acontecendo a segunda hipótese.

Após ter testemunhada a história passada em Jerusalém, (ainda em viagem astral) estive em outro lugar, indefinido pela lembrança, conversando com várias pessoas sobre a experiência acontecida, mas a temática ficou esquecida pela memória mental.

Ainda que se possa tecer comentários racionais acerca desta viagem astral, restará a inevitável pergunta? Por que tive acesso ao Registro Akáxico, especificamente sobre aquela passagem em Jerusalém? Foi uma permissão especial e certamente com algum objetivo espiritual, ainda por ser esclarecido aos olhos terrenos limitados.

Pisar em Terras Santas, ficar próximo de Jesus, presenciar um milagre... Eu não poderia ter recebido melhor presente espiritual. Jubiloso e humildemente agradeço essa bênção de amor, cujas as imagens estarão eternamente guardadas em meu coração.


Luz, amor e conhecimento.

Moacir Sader
Mestre de Reiki Usui, Karuna e da Chama Violeta