Túnel de Luz
História de Moacir Sader

Patrícia, com seus vinte anos, era toda felicidade nos preparativos para realizar seu sonho de casamento com Roberto, que iria ocorrer em trinta dias. A correria pra aprontar tudo aumentava a cada dia para ver roupas, móveis para o apartamento, e demais preparativos para a cerimônia religiosa e para a festa.

A felicidade de Patrícia, contudo, foi bruscamente interrompida. Ao atravessar uma rua, surgiu um veículo em alta velocidade, tirando-lhe a vida.

A dor do noivo e de todos da família foi intensa, parecendo não ter fim. Solange, a mãe de Patrícia, não se conformava com a morte da filha e chorava todos os dias, sem aceitar, sem entender.

Na noite anterior ao dia marcado para o casamento, Solange sonhou com a filha, ela estava com a mesma roupa do dia do acidente, ela sorriu para a mãe e lhe pediu para não ficar mais triste, pois aquela tristeza a estava atraindo, levando-a a sentir o mesmo sofrimento de sua mãe.

Este vínculo de sofrimento e desespero da mãe, segundo o que lhe disse a filha, estava impedindo sua passagem por um túnel de luz com intenso brilho. Ela precisava ir e por isso pediu a mãe que não mais sofresse, que somente orasse por ela. A mãe agindo assim, Patrícia poderia seguir pelo caminho luminoso rumo a uma colônia espiritual.

A mãe acordou envolta em emoção por ter reencontrado sua querida filha. Uma alegria imensa expandia em seu coração por saber que ela estava viva, ainda que em outra dimensão. Entendeu claramente o recado, passou a orar todos os dias por sua filha, controlando a saudade e o sofrimento pela separação; permitindo assim, que sua filha seguisse a viagem ao seu novo lar.

Ainda que a dor da separação seja grande, somos humanos e queremos estar sempre próximo de quem amamos, precisamos evitar este sofrimento, pois os sentimentos negativos chegam até as pessoas desencarnadas, levando-as a sentir mesma dor, além de atrapalhar a nova caminhada de aprendizagem.

A morte não existe de fato, é ilusão terrena. Enquanto espírito, feitos à imagem e semelhança de Deus, somos imortais; estaremos sempre ligados pelo amor e reencontrando em novo amanhecer para um outro abraço e nova convivência.


Luz, amor e conhecimento.

Moacir Sader
Mestre de Reiki Usui, Karuna e da Chama Violeta