Segundo símbolo ensinado por Jesus em iniciação de Reiki
Experiência de aluno
Boa noite, Mestre Moacir!
Fico cada vez mais apaixonado com o Reiki, uma vez que conforme o Senhor mesmo falou sobre o processo antes da iniciação, que fiquei muito tenso para que chegasse a hora... senti muito calor.
Antes da sintonização, eu fiz as minhas orações, pedindo ajuda e auxílio aos direcionadores, Mestres, Doutores, entidades, aos Arcanjos e a todos que puderem estar nesta linda sintonização, para poder com humildade receber essa bênção Divina.
Primeiramente, comecei a ver muitas luzes e de repente um diamante brilhante à minha frente; depois vi muita luz dourada, violeta, azul, verde e branca. Também surgiu uma Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Em seguida, fui para uma praia juntamente com o meu companheiro e lá caminhávamos pela área, tomávamos banho de mar, como se estivéssemos caminhando por entre as águas e em uma felicidade que não cabia em nós. Na praia desertam, vimos coisas maravilhosas criadas por Deus. A felicidade e a alegria nos contagiavam cada vez mais ao caminharmos de mãos dadas. Logo após, fomos até uma cachoeira, não na queda e sim, mas, em sua nascente. A água não era água simplesmente, em verdade, parecia ouro derretido que, ao me banhar, fiquei todo iluminado com a luz dourada. Acredito que o passado foi curado naquele instante e convicto que o futuro será pleno de bênçãos e alegrias.
Conheci o meu mentor espiritual, de muita luz, ele estava vestido de branco, um senhor de idade, que chegou como se flutuasse e com as pernas cruzadas. Com as mãos ele fez uma espécie de furacão com o vento, um pequeno. Aí me passou para eu fazer, e consegui! Falando muito da concentração e da força da natureza, que, no caso, era o vento. Em seguida, ele me deu uma espada, e nessa espada ele havia ficado de pé em cima dela, como se o corpo fosse uma pluma. Pediu concentração para eu fazer também e fiz, graças a Deus e a todos que me ajudaram.
No fim, veio Jesus de branco e me passou um símbolo. Um mantra e uma yantra, que eu desenhei para partilhar. No fim, aprendi como fazer a concentração, ensinado por meu mentor e ele se despediu e foi embora.
Muito obrigado por estar sendo sintonizado com o Senhor e estar recebendo coisas Divinas e maravilhosas. Deus o abençoe cada vez mais. Felicidades que não me aguento de tamanha.
Abraços fraternos, M. V.
Resposta de Moacir Sader
Prezados M. V. e leitores,
A iniciação deste meu aluno no nível 2 realmente foi mágica sobre todos os aspectos, especialíssima por tudo que ele vivenciou, aprendeu e recebeu, especialmente por ser presenteado por um símbolo, amorosamente transmitido por Jesus.
Inicialmente, antes mesmo da sintonização, ele sentiu alguns efeitos, o que é normal e pode mesmo acontecer, inclusive o calor, visto que as energias começam a envolver o iniciado e o local até antes da hora prevista para a iniciação, visto que no astral não existe o tempo cronológico como conhecido na terceira dimensão.
Logo no início, ele começou a ver muitas luzes em cores, porque no astral as energias apresentam cores específicas.
Ele visualizou a imagem de um diamante brilhante à sua frente e a cruz do Mestre Jesus. Cada imagem traz o seu simbolismo, o diamante, no caso, pode representar a riqueza espiritual que esteja alcançando com a iniciação de Reiki. A cruz congrega em si o maior simbolismo espiritual na Terra por representar um momento dramático da passagem de Jesus pela Terra, mas também ela nos remete à transmutação, visto que a morte de Jesus se transformou em vida, renascido que Ele foi ao terceiro dia. Portanto, também tem a ver com os reikianos, que se transmutam energeticamente em cada nova sintonização.
Depois, em desdobramento, esteve em outra dimensão, quando se viu numa praia, banhou-se e caminhou nas águas, quando sentia grande felicidade por estar experimentando a riqueza do amor e da vida para além da dimensão terrena.
Como acontece com muito iniciados, banhou-se também em uma nascente de cachoeira, que não era de água, mas energética, na cor dourada, como se fosse ouro derretido. Neste momento, sentiu a cura de tudo que havia no passado e o futuro estava sendo abençoado.
O banho de cachoeira acontecido com diversos alunos em experiência astral durante as iniciações de Reiki me remete a um batismo espiritual que é de fato o que acontece em todas as sintonizações de Reiki, pelo elevado grau espiritual intrínseco no Reiki.
Nesta experiência, o aluno também conheceu o seu mentor, mais uma experiência que vem acontecendo com muitos iniciados de ver, pela primeira vez, como é fisionomicamente o seu mentor. Tal fato evidencia-se como mais uma prova importante de quanto o Reiki se reverte de grade importância espiritual.
Este seu mentor então lhe ensinou como controlar alguns fenômenos da natureza, um poder que é muito comum em outras dimensões, mas que alguns reikianos conseguem também no nosso plano terreno, porque podemos enviar Reiki para tudo que existe e igualmente para a natureza.
Com o ensinamento, o aluno pôde repetir o que ele fez de controlar a natureza e manter-se sobre o controle o seu corpo, com o devido poder de concentração, com ajuda do mentor de outros que estavam com naquele momento especial de sua sintonização, enquanto o seu corpo físico era sintonizado na terceira dimensão.
Se não faltasse mais nada, para uma grande experiência vivenciada pelo aluno, durante a sintonização Usui 2, ele recebeu um símbolo de Jesus, inclusive sendo informado o nome: Venshonenlaki. (Um especialíssimo presente do Mestre Jesus para todos nós). Eis o desenho feito pelo próprio reikiano, amorosamente partilhado:
Conforme o aluno me informou este símbolo pronúncia o mantra assim: Ven-sho-nen-la-ki. Cada espiral é desenhado de dentro para fora. O símbolo visa à concentração e para lidar com as forças da natureza, neste caso o vento, saber como lidar para que as coisas boas venham e principalmente como o poder da mente pode realizar o que se deseja.
No mês (agosto/17) em que o segundo símbolo foi ensinado por Jesus durante sintonização de Reiki Usui 2 (Venshonenlaki), a aluna que recebeu o primeiro símbolo durante a iniciação de Mestrado Usui em 2015 (o Torusthá), partilhou a mensagem canalizada de como fazer uma meditação para potencializar os efeitos do símbolo, que tem se mostrado eficaz no retorno amoroso por respostas e inspirações para aqueles que as buscam com real intenção de crescimento e aprendizado. Eis a meditação:
1 – Sente-se confortavelmente, com os olhos fechados, deixando as mãos e as pernas estendidas, sem cruzá-las ou em posição de Yoga;
2 – Fazer respirações profundas, retendo um pouco o ar nos pulmões a cada inalação;
3 – Quando se sentir relaxado, visualize no centro do peito, no coração energético chakra Cardíaco (sobre a glândula Timo), um pingente dourado em forma do símbolo Torusthá. Visualize que o símbolo vai entrando por seu chakra Cardíaco até que chegue lá no seu eixo interno.
4 – Permaneça em silêncio por um tempo, sentindo toda a energia que esse símbolo emana para o seu interior. Perceba essa energia percorrendo todo seu corpo, para baixo e para cima a partir do eixo cardíaco.
5 – Então se estiver buscando por respostas ou inspiração, se concentre naquilo que precisa. Visualize o seu pedido escrito em uma pequena folha de papel sobre o símbolo Torusthá, caso não tenha uma intenção específica, apenas visualize a frase: “aceito e confio nos direcionamentos que virão”.
6 – Então visualize que o símbolo Torusthá se transforma numa grande bolha de luz dourada, que se forma o redor do papel com o pedido. E de repente essa bolha começa a emanar milhares de bolhazinhas pequeninas, todas contendo a mesma solicitação no seu interior, o pedido que foi feito escrito no papel;
7 – Então, visualize essas pequenas bolhas subindo pelo chakra Laríngeo, depois pelo chakra Frontal, até chegar no coronário.
8 - O chakra Coronário vai se abrindo e em forma de um vórtice, as bolhas vão saindo em numa espiral energética, girando rumo ao espaço infinito.
9 – Visualize as bolhas saindo do chakra Cardíaco e sendo liberadas para o espaço infinito pelo chakra Coronário por um tempo, alguns minutos. E então, comece a visualizar que do espaço infinito as bolhas retornam na cor rosa e totalmente preenchidas da cor rosa.
10 – E vão passando pelo chakras superiores até que retornem ao chakra Cardíaco.
11 – Do chakra Cardíaco essa cor rosa, contendo as respostas amorosas do universo, vai se expandindo para todo o corpo, para todas as células, visualize chegando e preenchendo todos os órgãos do corpo. E depois se expandindo para fora, contornando todo o corpo numa bolha de energia de luz rosa amorosa e protetora.
12 – E então se coloque em silêncio interno e em estado de gratidão e alegria pelas respostas já recebidas, e então apenas perceba o ar que entra e sai dos pulmões. Esvazie a mente, se os pensamentos vierem, deixe que apenas passem.
13 – Permaneça nesse estado por pelo menos 3 minutos, e depois encerre, e prossiga com seus afazeres, sem se preocupar ou pensar no assunto. As respostas podem se tornar conscientes em você já em seguida, ou depois de uns dias, ou durante o sono. O importante é ficar atento à intuição.
Ainda que revivamos sempre a emoção aquele novembro de 2015, quando a aluna recebeu de Jesus o magnífico símbolo Torusthá, que depois ficamos sabendo, foi o mesmo símbolo utilizado por Jesus em sua vida terrena. Veja em quais passagens bíblicas tal fato aconteceu, acessando o link:
Jesus usou o símbolo Torusthá quando viveu na Terra
Há ainda mais artigos sobre este magnífico símbolo disponibilizado neste site, conforme links a seguir:
Conhecimentos científicos sobre Torus podem validar o símbolo Torusthá
Jesus ensina novo símbolo em iniciação de Reiki
Jesus pede para divulgar experiências reikianas
Estes presentes especiais vêm exaltar o quanto o Reiki é espiritual, ligado que está plenamente a elevadas dimensões.
Grato aos alunos por compartilharem belíssimas experiências, que vem trazendo riqueza e novos conhecimentos sobre o Reiki, partilhados diariamente com os meus alunos e algumas, como desta publicação, disponibilizadas para todos neste site.
Luz, amor e conhecimento.
Moacir Sader
Mestre de Reiki Usui, Karuna e da Chama Violeta