Luz Noturna
Viagem astral de Moacir Sader

Meu corpo descansa adormecido à noite. Meu espírito, livre das limitações corpóreas, voa pelo céu noturno estrelado. Sinto o vento tocar meu ser intensamente. As sensações de um existir amplo, divinizado, me tomam por inteiro, lágrimas descem de meus olhos de tão regozijo interior.

Pássaro planando sobre a luminosidade da Terra, as ruas viraram rios de brilho artificial, vívido quadro desenhado pelo sonho do homem. O silêncio reina em tudo. Paisagem fixa, embora próxima de ser mutável, tão logo o dia amanheça.

Sigo mais além, transponho a barreira das dimensões, não sou mais eu. O eu terreno adormeceu junto ao meu corpo. Acordando está o eu espiritual, mais esclarecido, portador de conhecimentos excepcionais, resultado de tantas encarnações, estudos, lutas e sofrimentos.

O meu compromisso nesta noite destina-se a proferir palestra em auditório de uma cidade espiritual. Todos os lugares lotados, comecei a falar com a segurança plena do vernáculo e do conteúdo, razão pela qual prendi a atenção dos participantes. Com o tema: O poder da mente, transmiti conhecimentos totalmente desconhecidos aqui na Terra, tão revolucionários e fantásticos que pedi a uma pessoa da mesa para transcrever todo o conteúdo explanado pelo meu eu espiritual.

De posse do texto, fiquei feliz por poder trazer e divulgar as novas teses psicológicas entre os seres terrenos, mas ao acordar verifiquei que ele não estava em minhas mãos, desesperei-me por ter perdido tantos conhecimentos inovadores e ditados por mim mesmo a uma platéia espiritual.

Acordado e limitado pelas camadas densas da matéria, não me lembrei dos fatos, do conteúdo lá deixado. Passei os dias que sucederam entristecido por não ter trazido o manuscrito e por não ter recordado de toda a palestra. Tantas perguntas tomaram conta de meu cérebro: Quem sou quando estou nas camadas espirituais? Que conhecimentos adquiri a ponto de proferir palestras em cidades espirituais? Como posso estar ensinando, se tanto preciso aprender? Por que não me lembro de mais detalhes destas viagens astrais a outras dimensões?

É certo que preciso despertar espiritualmente para que estas respostas sejam conhecidas. Segundo estudiosos esotéricos, quando estamos acordados, nosso espírito maior está adormecido; quando dormimos à noite, ele acorda e reencontra seu verdadeiro mundo para trabalhar, estudar, aprender e ensinar.

Precisamos urgentemente nos conhecer cada vez mais para podermos reencontrar os nossos verdadeiros seres espirituais, para então acelerarmos nossas evoluções humanas ao encontro do amor maior, ao encontro definitivo com Deus, para ascendermos às esferas espirituais superiores e não precisarmos mais reencarnar.

O dia amanheceu, voltei ao meu eu terreno limitado, mas as poucas imagens que restaram de meu eu espiritual voando em camadas superiores de amor ainda estão em mim de modo imutável e me fizeram acordar um pouco mais do sono profundo que é a encarnação terrena.

O meu vôo naquela noite transformou-se em luz noturna resplandecendo em meu coração. Aquela noite se fez dia em meu interior, permitiu-me abraçar o amor para sempre, o amor de Deus existente em mim desde a criação e que tanto Ele quis que eu encontrasse.


Luz, amor e conhecimento.

Moacir Sader
Mestre de Reiki Usui, Karuna e da Chama Violeta