Entrevista na Rádio da Terra sobre o Reiki e cursos de Reiki
Entrevista com Moacir Sader

Apenas o áudio:

Caso ocorra algum erro, clique aqui

Ouça a entrevista de Moacir Sader no programa "Naturalmente Saudável" de Celso Zymon da Rádio da Terra em 29/04/2014 sobre o Reiki, cursos de Reiki e seus livros: O Poder do Reiki, Conspiração Interdimensional 1 e 2, Amor & Conhecimento e suas respostas a vários questionamentos de ouvintes.

Sobre estes e outros livros do autor, acessar a página de livros clicando aqui
Sobre cursos de Reiki, clique aqui

Algumas das questões formuladas por ouvintes na Rádio da Terra e respondidas ao vivo por Moacir Sader no programa “Naturalmente Saudável” de Celso Zymon no dia 29/04/2014.

1) O que é o Reiki?

O Reiki é uma terapia alternativa ou holística e, modernamente, conhecida como sendo uma terapia integrativa, definição feita pela Organização Mundial da Saúde.

É o Reiki uma terapia energética que atua tanto no corpo físico, quanto nos corpos sutis (físico, etéreo, mental, emocional e espiritual).

Basicamente, o Reiki atua eliminando nódulos energéticos que são formados por atitudes equivocadas e por pensamentos e sentimentos negativos, surgidos nesta existência ou trazidas de outras vidas.

Além de atuar presencialmente, o Reiki pode ser enviado à distância, também para o passado (curando traumas) e para o futuro (situações específicas a serem vividas).

O Reiki pode ser usado para todas as questões éticas.

2) O que é iniciação de Reiki?

A iniciação é o processo pelo qual o aluno é sintonizado no Reiki, momento em que o chakra Coronário (alto da cabeça) é desobstruído para receber a energia na frequência sintonizada, frequência essa que se apresenta específica para cada nível de Reiki, Usui e Karuna.

A partir da iniciação, começa a fluir das mãos do reikiano a energia do nível sintonizado.

Além disso, a iniciação de Reiki também se equivale a uma sessão de cura, uma vez que a energia passa por todos os dutos e chakras eliminando muitos nódulos energéticos densos, os quais são os geradores de doenças. Com a eliminação dos nódulos, doenças que surgiriam não mais acontecem, além de ajudar na recuperação de doenças instaladas.

Obs.: Mesmo com a atuação importante do Reiki, os tratamentos com a medicina tradicional precisam continuar, visto que o corpo físico é muito denso e precisa dos tratamentos convencionais, os quais serão auxiliados energeticamente pelo Reiki.

3) As diferenças no processos de iniciações têm a ver com recebimento de símbolos?

Embora haja outros procedimentos, é possível dizer que, em linhas gerais, sejam as diferenças nas sintonizações decorrentes símbolos recebidos, pois, em cada nível, o reikiano recebe símbolo (s) do Reiki.

E por ser assim e pelo fato de o iniciado receber o primeiro símbolo do Reiki ao ser sintonizado no nível Usui 1, é que eu ensino nos meus cursos (na apostila Usui 1) como o reikiano pode usar o Chokurei para questões individualizadas, além de seu emprego para a importante proteção dos chakras contra vampirismo e contaminação energética.

No nível Usui 1 há, portanto, o recebimento do Chokurei, renovado na sintonização Usui 2, quando se recebe mais dois símbolos e outro símbolo recebido no nível Usui 3-A, além de 8 símbolos recebidos ao ser sintonizado no Karuna 1 e 2, além daqueles recebidos nos mestrados.

4) Como a sintonização à distância acontece?

O Reiki tem como uma de suas características principais a possibilidade de ser enviado à distância e sendo assim, a aplicação e a sintonização podem acontecer também à distância.

No caso da sintonização à distância, o mestre usa uma das técnicas para o envio à distância (Técnica do Substituto). A partir dela, conecta-se de forma áurica com o iniciado, momento em que a sintonização é realizada à distância como se presentes estivessem o mestre e o iniciado, seguindo-se, então, todos os passos para a sintonização.

Tenho quase mil páginas com depoimentos de alunos contando suas experiências acontecidas durante as sintonizações de Reiki (realizadas por mim à distância) e atuações de sucesso com a utilização do Reiki, algumas delas inseridas no livro “O Poder do Reiki” e outras estarão no próximo livro de Reiki que está sendo carinhosamente preparado.

5) Do que trata o livro “O Poder do Reiki”?

Como dito na resposta anterior, o livro “O Poder do Reiki” é um livro voltado por mostrar o Reiki de forma prática, a partir das experiências acontecidas durante as sintonizações e com os êxitos obtidos com as aplicações.

Além disso, o livro apresenta várias experiências que vêm sendo realizadas cientificamente com pessoas e animais comprovando a eficácia do Reiki. O livro apresenta ainda algumas técnicas a serem usadas para questões específicas.

O livro “O Poder do Reiki” é um livro para todas as pessoas, reikianas e para aquelas que desejam conhecer um pouco mais sobre esta maravilhosa terapia alternativa.

No novo livro em preparação, além de diversas experiências práticas com o Reiki nos moldes do primeiro livro, haverá enfoque da questão ligada à espiritualidade do Reiki, que embora oriunda de altas esferas dimensionais não se liga a nenhuma religião terrena, preocupação que muitos apresentam ao iniciar os estudos, achando que o Reiki pertença a alguma religião específica, o que não é verdade.

Obs: O livro “O Poder do Reiki” foi publicado pela Editora Pensamento e está disponível nas livrarias.

6) O Reiki tem ligação com a Física Quântica?

No livro de minha autoria “Viagem à cidade espiritual de Necanerom” há um tópico sobre a Física Quântica, mostrando os avanços e importância desta nova ciência.

No caso do Reiki, digo que a Física Quântica, em recentes estudos, comprovou o que os reikianos já sabiam há muito tempo, a possibilidade de envio da energia à distância.

7) O que se quer dizer sobre o reikiano não ter o selo do Reiki?

Esta pergunta foi feita por uma ouvinte do programa ao dizer que, certa vez, um mestre de Reiki disse a um reikiano que ele não tinha o selo do Reiki.

Na verdade, a questão não é ter ou não o selo do Reiki, o que se quis dizer é sobre o selamento, uma vez que, ao final de cada sintonização, o mestre de Reiki precisa fazer um dos importantes procedimentos, que é o selamento da sintonização, para que a sintonização não seja perdida e que o reikiano seja reikiano para sempre.

Certamente, os mestres de Reiki aprendem nos mestrados a fazerem o selamento, e este sendo feito corretamente, o processo é selado, a sintonização então será definitivamente fixada.

Nos meus cursos de mestrados, ensino os passos para todos os procedimentos a serem feitos nas sintonizações de uma forma didática para que não haja erro, sendo o selamento um dos procedimentos finais realizado pelo mestre nas iniciações de Reiki.

8) O que é preciso para uma pessoa receber o Reiki?

No caso da sintonização, os iniciados seguem todos os passos orientados pelo mestre, que em linhas gerais são: ficar sentado, pés no chão, música relaxante, etc.

No caso de recebimento de aplicação de Reiki, o ideal é ficar em ambiente calmo, pouca luz, música relaxada, sentado ou deitado, para o recebimento da energia de um reikiano presencialmente ou à distância.

Mesmo em atividades cotidianas e realizando qualquer tarefa, a pessoa receberá a energia do Reiki enviada à distância pelo reikiano no caso de tratamento.

9) Como é curso de Reiki à distância?

Os cursos que eu ministro apresentam a seguinte sistematização:
A partir da inscrição, o aluno começa a receber os e-mails diários que eu compartilho com todos os alunos. Estes e-mails contemplam os depoimentos deles em face de suas experiências acontecidas durante as sintonizações e oriundas dos êxitos obtidos com a prática do Reiki. Além disso, estes e-mails contêm perguntas sobre o Reiki. Eu respondo as questões e comento sobre os depoimentos.

Mesmo após as sintonizações, os alunos continuam recebendo os e-mails diários e poderão a qualquer tempo enviar suas questões, pois é quando se pratica que dúvidas podem acontecer, sendo muito bom poder contar com a disponibilidade do mestre para ajudar.

Os alunos recebem ainda uma apostila para cada nível, assim como perguntas e respostas de alunos anteriores, e-mails-aulas para cada nível, lista dos alunos, instruções para as sintonizações, certificados, notas fiscais, etc.

Em dias e horas pré-estabelecidos são realizadas as sintonizações, uma para cada nível.