Reiki Enviado pelo Olhar
Artigo de Moacir Sader

No artigo “É possível o envio de Reiki por pensamento?”, eu comentei sobre a possibilidade de o do Reiki ser transmitido pelo pensamento e até citei ocorrências comprovando esta hipótese.

Naquela oportunidade, havia mencionado outra especial possibilidade do Reiki que é a sua emissão pelo olhar, situação que eu defendo em meus cursos de Reiki.

Inconteste se apresenta o fato de as energias saírem dos olhos. Isto inclui as energias negativas de pessoas com pensamentos e sentimentos nocivos. Ninguém tem dúvidas sobre isso: muitos são os fatos e histórias que ouvimos sobre o chamado “mau-olhado” que vitimam especialmente as crianças e as plantas, em consequência de olhares de inveja.

Uma de minhas alunas relatou-me uma situação que bem comprova o efeito maléfico de um olhar invejoso. Ela havia recebido a visita de uma pessoa que, de antemão, sabia ser uma pessoa com sentimentos de inveja. Na oportunidade, esta “elogiou” de forma efusiva uma de suas mais belas plantas.

Em pouco tempo, minha aluna notou que a planta ficou diferente, começava a definhar. Entendendo a situação, ela aplicou Reiki na planta, usando os símbolos e com as mãos espalmadas e voltadas para o vaso. Gradativamente, a planta foi recuperando e voltou à sua beleza de antes.

Se ela não agisse logo, transmutando a energia negativa em energia positiva, o que é possível com a utilização do Reiki, certamente a sua planta logo morreria, vítima de um olhar com energia negativa.

Certo, então, é que a energia sai dos olhos das pessoas. Se ocorre com a energia negativa, por que não fluiria a energia positiva do Reiki? Realmente, a energia reikiana é emitida dos olhos, mesmo sem que o reikiano perceba esse fato, embora possa, também, ser transmitida consciente, bastando olhar e desejar o envio do Reiki para o fim pretendido.

No livro “O Poder do Reiki”, eu reproduzo uma experiência de aluno que comprova bem essa situação:

“Gostaria de relatar algo dos inúmeros fatos benéficos em minha vida com o Reiki. Meu irmão há dias vinha sofrendo com problemas no sono. Não conseguia dormir à noite e no dia seguinte ficava muito mal-humorado. Eu lhe falei que poderia ser problema espiritual, mas, ele não entende o é que o Reiki. Para ele, somente pessoas especiais são capazes de orar por outros e obter resultado. Eu lhe pedi permissão para enviar Reiki, mas, ele só olhou para mim e sorriu, dando a entender que não iria adiantar. Mas, Mestre, parece que só o fato de eu me imaginar aplicando Reiki enquanto conversávamos foi o suficiente, pois, no dia seguinte, ele me contou que dormiu otimamente bem e, depois disso, passou bem vários dias. O Reiki tem sido uma bênção em minha vida, tenho me sentido melhor, tenho conseguido me controlar em momentos difíceis de minha vida. O Reiki tem me transformado em pessoa melhor. Todos os dias eu agradeço a Deus por essa oportunidade em minha vida. Obrigado, também, a você Mestre, por ter sido esse canal que me levou ao caminho do Reiki.” (páginas 104/105)

O que se conclui com o caso citado é que, no exato momento da conversa, ao desejar o envio do Reiki, o reikiano estava emitindo Reiki pelo olhar para o seu irmão e o benefício foi sentido logo: ele teve uma ótima noite de sono, o que não vinha acontecendo.

Em outra narrativa, também, inserida no mesmo livro, um aluno vivencia uma experiência de, literalmente, visualizar o Reiki fluindo de seu olhar e, em forma de símbolos, materializar-se à sua frente.

“Os símbolos do Reiki estão frequentemente aparecendo em minha mente e sendo refletidos nos ambientes onde estou e nas pessoas quando falo com elas. Achei isso fantástico, nunca experimentei algo desse tipo antes.” (página 77)

Esta possibilidade concreta de o Reiki ser enviado pelo olhar vem evidenciar um alerta importante. Precisamos levar em conta, a todo o momento de nossas vidas, a forma como olhamos para as pessoas, como escrevi no livro em referência:

“Ainda que o Reiki precise ser aplicado presencialmente ou enviado à distância como ensinado nos cursos de Reiki, o reikiano precisa olhar o outro sempre com amor, considerando que o seu olhar agora tem a energia divina do amor cósmico, o que eleva ainda mais a sua responsabilidade enquanto regenerador planetário.” (página 105)

Desse modo, pode-se concluir que o cuidado com o olhar, acima destacado, precisa ser constante, como deve ser o cuidado com os pensamentos. Pensamentos e olhares devem ser sempre positivos porque, conforme visto em “É possível o envio de Reiki por pensamento?”, os pensamentos, assim como as energias dos olhares, são energias que saem das pessoas e afetam o que é externo, ambientes e pessoas e, juntamente com essas energias, estão sendo emitidas as do Reiki.


Luz, amor e conhecimento.

Moacir Sader
Mestre de Reiki Usui, Karuna e da Chama Violeta

Assista ao vídeo sobre o tema